Áreas temáticas

          Profª Drª Elionor Farah Jreige Weffort (FECAP)

Descrição: Engloba pesquisas relacionadas a temas que enfoquem a área de Auditoria (interna e externa) e Perícia, aplicadas em todos os ambientes, que envolva a contabilidade.

          Profª Drª Mariana Pereira Bonfim (UFF)

Descrição: Abrange pesquisas sobre o ensino-aprendizagem em Ciências Contábeis, considerando as técnicas, modelos, métodos e instrumentos que tratem de aspectos inerentes à melhoria da pesquisa em educação na área contábil.

          Profª Drª Bianca Quirantes Checon (FGV-SP)

Descrição: Envolve pesquisas de temas relacionados aos procedimentos de mensuração, reconhecimento e evidenciação das informações contábeis, que influenciem o processo decisório do usuário externo, excetuando pesquisas que envolvam os mercados financeiros, de créditos e de capitais.

          Prof. Dr. Silvio Nakao (USP/RP)

Descrição: Enfoca pesquisas que envolva aspectos relacionados aos mercados financeiros, de créditos e de capitais, vinculados à informação contábil para o processo decisório do usuário externo

          Prof. Dr. Aldo Callado (UFPB)

Descrição: Abrange pesquisas que objetivem relacionar aspectos da elaboração, contabilização e utilização das informações contábeis, considerando os pressupostos da Governança Corporativa.

          Prof. Dr. Andson Braga de Aguiar (USP)

Descrição: Envolve pesquisas de temas relacionados aos processos de planejamento, execução, controle e gestão das informações contábeis, que influenciem o processo decisório do usuário interno.

          Profª Drª Lidiane Dias (UFPA)

Descrição: Enfoca pesquisas que tratem de temas relacionados com orçamento, procedimentos de contabilização e evidenciação das informações do setor público.

          Profª Drª Marcelle Colares Oliveira (UFC)

Descrição: Abrange temas emergentes da contabilidade, não especificados nas áreas anteriores, bem como, pesquisas aplicadas que influenciem diretamente à sociedade como, contabilidade tributária, contabilidade aplicada a agências reguladoras, contabilidade de setores específicos como, energia elétrica, entidades do terceiro setor, previdência privada, atuária, dentre outros.