Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir:

Condições gerais para submissão

Descrição: As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O artigo a ser submetido ao 6º CCG UnB e 3º CCG UnB.IC não pode ter sido publicado em periódico, bem como não deve estar sendo considerado para publicação em outros congressos ou eventos ou em periódico.
  2. identificação de autoria do trabalho submetido deve ser totalmente removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo (double blind-review).
  3. Os arquivos para submissão não podem ultrapassar 2MB.
  4. Os quadros, tabelas, gráficos e ilustrações não podem ser coloridos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em formatação geral.
  6. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br), estão ativos e prontos para clicar.
  7. A Comissão Executiva do Congresso de Contabilidade e Governança da UnB poderá recusar a participação, em até 2 (dois) eventos subsequentes, dos autores e coautores de trabalhos aprovados em congressos, que não confirmarem sua inscrição no congresso.
  8. Os trabalhos devem ser apresentados em versão definitivanão sendo aceitas correções posteriores à remessa.
  9. O número máximo de pesquisadores por artigo é 4 (1 autor e 3 coautores), ordenados segundo a contribuição de cada um para o texto. Nomes de outras pessoas que tenham participado de forma indireta da elaboração deverão ser indicados em nota de rodapé apenas no template 2 (para o 6º CCG UnB) e template 4 (para o 3º CCG UnBIC), ou seja, apenas nos arquivos em .pdf incluídos como documentos suplementares.
  10. Só será permitida a submissão de até três trabalhos (considerando 6º CCG UnB, 3º CCG UnBIC e Consórcio doutoral), como autor principal ou coautor.
  11. Cada autor pode submeterno máximotrês trabalhos ao evento, seja como autor único ou em co-autoria (independentemente da posição de seu nome). Dessa forma, as situações possíveis para avaliação de trabalhos no evento são: três artigos ou 2 artigos mais 1 projeto de consórcio doutoral de um mesmo autor (obs: caso de artigo, seja autor único e/ou em trabalhos de co-autoria independentemente da posição de seu nome).
  12. Em casos de submissões de mais de 3 trabalhos, a Diretoria Técnico-Científica excluirá quaisquer um desses do processo de avaliação sem prévio consentimento dos autores, até que constem apenas 3 trabalhos para avaliação.
  13. As regras específicas para inscrições estão detalhadas em “inscrições”.

 

Observações gerais:

  • É relevante destacar que os trabalhos científicos recebidos no Congresso de Contabilidade e Governança da UnB são trabalhos em desenvolvimento, também conhecidos como working papersUma vez apresentados, necessariamente, constarão nos anais do evento, o que não retira seu ineditismo com vista à publicação definitiva por meio de periódico. Assim sendo, o Congresso de Contabilidade e Governança da UnB tem, dentre seus objetivos, ser um espaço para o desenvolvimento dos estudos científicos ora submetidos na busca de melhorias da pesquisa.
  • Pela primeira vez, o 6º CCG UnB não exigirá ineditismo no âmbito de congressos e outros eventos. Isto é, o artigo a ser submetido não precisa ser inédito em congressos e outros eventos, uma que vez no 6º CCG UnB aceitaremos versões aprimoradas a partir do feedback de pareceristas já apresentadas em outros congressos e eventos. Para esses casos, é obrigatório apresentar explicações no campo “Comentários ao Editor” no momento de submissão, com a informação do congresso ou outro evento em que foi apresentado (nome e ano) e quais as principais melhorias. Explicitar ainda se ocorreu alteração na autoria e o motivo. O fato de ter sido aprovado e apresentado em outros congressos ou eventos não garante aprovação e apresentação no 6º CCG UnB.

 

Itens de verificação para submissão

Descrição:

  1. Para artigos já apresentados em outros eventos, apresentar explicações no campo “Comentários ao Editor” no momento de submissão, com a informação do congresso ou outro evento em que foi apresentado (nome e ano) e quais as principais melhorias. Explicitar ainda se ocorreu alteração na autoria e o motivo.
  2. O arquivo de submissão do “documento original” (sem identificação dos autores) está no formato Microsoft Word (.doc)
  3. O arquivo de submissão do “documento suplementar” (com identificação dos autores) está no formado PDF (.pdf) e sem acesso aos avaliadores.
  4. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  5. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  6. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em formatação geral.
  7. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com “Autor” e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  8. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção “Salvar como”; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo “Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar”; clicando em seguida em Salvar.
Declaração de Direito autoral

Descrição:

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

  1. Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

  2. Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

  3. TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA USO DE IMAGEM E VOZ: Declaro que autorizo, para todos os fins em direito admitidos, a utilização da minha imagem e voz constante em fotos, gravações e filmagens decorrentes da minha participação no 6º Congresso UnB de Contabilidade Governança & 3º Congresso UnB de Iniciação Científica – CCGUnB sob a responsabilidade do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais – CCA e do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis – PPGCont da Universidade de Brasília, sendo que a referência ao nome do participante, que constitui um direito moral, deverá ser respeitada sempre que as referidas obras forem veiculadas ou utilizadas.

    As imagens e a voz poderão ser exibidas nos relatórios parcial e final do referido evento, na apresentação audiovisual do mesmo, em publicações e divulgações disponibilizadas em Acesso Aberto, por meio da página e redes sociais do Congresso, do Repositório Institucional da UnB, bem como de outros sistemas de disseminação da informação e do conhecimento.

    A autorização para a disponibilização da imagem ou voz relativa ao evento neste termo especificado é gratuita e por prazo indeterminado. Por ser esta a expressão de minha vontade, nada terei a reclamar a título de direitos conexos à minha imagem e voz.

Política de privacidade

Descrição:

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.